10 de junho de 2010

Treino para o próximo Domingo dia 13 de Junho

Saída de Azurara às 8horas da manhã em direcção à Maia/Carriça/Agrela/Paços Ferreira/Santo Tirso/Azurara. APAREÇAM!!
Ver mapa maior

8 de junho de 2010

Rumo a Ponte de Lima





Rumo a Ponte de Lima

Aqui estou eu de volta para mais uma crónica, à qual me tenho “esquivado” por motivos de força maior..cá vai!
Ás 8 horas de 6 de Junho de 2010, no sítio do costume, o aglomerado ciclista foi-se formando. Já em pelotão saímos rumo a Norte com a volta, cujo destino se decidira em cima do joelho, a ficar apontado para Ponte de Lima.
Com uma progressão adequada ao aquecimento dos membros inferiores, depressa encontrámos uma “velocidade cruzeiro” com alguns protagonistas a destacarem-se no pelotão, impondo o ritmo, falo de Carlos Aires e Luís Azevedo.
A 1º e única contagem de montanha, se assim se pode chamar, foi aparecendo já na estrada que liga Barcelos a P. de Lima com o ritmo a ser imposto por Tiago, para desde cedo endurecer a curta subida. O grupo foi perdendo elementos, mas com algumas tentativas de passagem pela frente, Luís e Afonso, este último acabando mesmo por passar para a dianteira por breves instantes aumentando consideravelmente o ritmo. Já na parte final da subida Tiago volta à dianteira do grupo aumentando um pouco mais a velocidade para nos últimos 200m, aproximadamente, destacarem-se Afonso e Domingos.
Para não fugir à regra, após subir tem de se descer, e como tal aproveitou-se para baixar as pulsações e reagrupar o colectivo, já no cruzamento para P. Lima.
No regresso o ritmo manteve-se a uma velocidade entre 35 e 40 km/h havendo algumas tentativas de fuga resultando num aumento substancial da velocidade. A dita cuja foi fazendo estragos no pelotão até desmembra-lo por completo, só havendo novo reagrupar no café habitual em Fão. Só que para haver descanso tem de haver desgaste…e que desgaste! Pois se a velocidade já era alta, ainda mais alta ficou – havendo passagem pela frente por praticamente todos – vindo o grupo sempre “on top” para acabar com um sprint um pouco disperso, com Domingos, Afonso e mais atrás Tiago, Luís e Carlos Aires. Após o breve descanso e após chegar o grupo maior dos papaléguas, houve tempo de marcar a volta para o feriado da próxima quinta-feira – ida a Vila Nova de Cerveira, com saída às 7 horas da rotunda dos Auto-Benguiados – tendo o grupo que primeiramente tivera chegado, partindo em direcção à Póvoa de Varzim, tendo chegado sem grandes destaques.

Os melhores cumprimentos,
Tiago Bompastor



1 de junho de 2010

Treino Duplo

Atenção esta semana haverá treino duplo Quinta feira saída da rotunda dos Benguiados às 7:00 horas da manhã e mais tarde às 8:00horas haverá um outro grupo que irá ao encontro do primeiro também com partida junto à rotunda dos Benguiados Vila do Conde, o percurso será ida e volta a Vila Nova de Cerveira cerca de 160km para o primeiro grupo e um pouco menos para o segundo grupo.
No próximo Domingo sairemos de Azurara às 8:00 horas da manhã para fazermos de novo a volta de Ponte de Lima via Barcelos cerca de 140km de boas pedaladas e boa disposição.
APAREÇAM!!!!!
Um abraço
Quim Alheiro