27 de maio de 2011

Memorial Bruno Neves (Póvoa - Sra. da Graça)


No passado dia 15 de Maio cerca de 600 ciclistas em homenagem ao BRUNO NEVES partiram da Póvoa de Varzim em direcção a Mondim de Bastos foram 130 km com passagem pelo alto da Lameira e chegada ao monte Farinha mais conhecido pelo alto da Senhora da Graça, os Pápaléguas do Pedal estiveram presentes com quatro atletas que se comprometeram a levar o nosso nome a este que é um dos pontos mais míticos do ciclismo nacional, foram eles o João Brites, Carlos Aires, Orlando Poças e Tiago Maia estes quatro atletas cumpriram na perfeição esta tão difícil etapa.
Parabéns para todos eles!

24 de maio de 2011

Agrela 22-05-2011

Deixo aqui a vídeo crónica do passado Domingo, penso que o vídeo fala por si e não haverá necessidade de acrescentar muito mais foi um Domingo muito bem passado com um percurso a meter alguma montanha que, tão bem sabe para alguns e para outros nunca haveria de existir mas estas etapas de bicicleta são assim , não se pode agradar a todos.

Vejam a forma em que se encontra o repórter de imagem "não aceito criticas" já sabem que não fui o primeiro na chegada a Passos de Ferreira derivado ao peso do material de reportagem!!

Atenção proximo Domingo volta de PONTE DE LIMA saímos de Azurara às 8:00horas da matina em direcção a V. Conde/ Povoa de Varzim/Barcelos/Ponte de Lima/Darque/Esposende/ Casa. BOAS PEDALADAS; APAREÇAM!!!

18 de maio de 2011

PRÓXIMO DOMINGO

Saída de Azurara às 8:00 horas com passagem por Vilarinho/Carriça/Agrela/Santo Tirso/Famalicão/Vila do Conde.



Ver mapa maior

17 de maio de 2011

Parabéns Frank Viana

Quatro pódios na incursão da Selecção Nacional por França
PISTA
A participação da Selecção Nacional/Liberty Seguros numa competição
realizada no Velódromo de Bordéus, França, saldou-se pelo êxito desportivo,
já que os lusos conquistaram quatro posições no pódio.

Os juniores portugueses lutaram mano a mano com os congéneres de França,
uma das nações mais evoluídas nas disciplinas de pista. Na prova de scratch
Francisco Viana foi segundo, José Mendes foi terceiro, Hugo Brito quinto e
Pedro Brás décimo.

Francisco Viana conseguiu a terceira posição na eliminação, disciplina em que
Hugo Brito foi quarto e José Mendes sétimo. Hugo Brito foi segundo na prova
de pontos, Francisco Viana sexto e José Mendes sétimo.

Os resultados femininos foram menos vistosos, porque as corredoras
portuguesas tiveram de competir com os cadetes franceses, devido à
ausência de corredoras gaulesas. Ainda assim, em provas com quinze
participantes, Daniela Reis foi sexta na eliminação e Ana Azenha foi
11.ª na mesma especialidade. Na eliminação dinamarquesa Ana Azenha
foi nona e Daniela Reis 11.ª, ao passo que nos pontos as duas ciclistas
trocaram de posições.

"Os objectivos previamente definidos para esta competição foram alcançados
com sucesso. Os atletas tiveram uma participação bastante positiva, evoluíram
em termos de performance e enriqueceram a sua aprendizagem com esta
experiência", avalia o seleccionador nacional, Gabriel Mendes.


10 de maio de 2011

8 de Maio de 2011

Depois de uma noite tempestuosa de chuva quem diria que iríamos ter uma manhã explendida para a pratica do ciclismo, foi o que aconteceu no passado Domingo os Pápaléguasdopedal juntaram-se como de costume junto ao Ringue de Azurara para mais uma jornada de bicicleta.
Saímos de Azurara por volta das 8:45 horas da manhã a estrada estava seca e o vento soprava forte o que acabou por endurecer mais o treino seguimos em direcção a Norte sempre com um ritmo constante e bastante forte as pulsações iam subindo e o ritmo aumentando na passagem por Belinho o Domingos furou ou melhor a roda de traz da sua bike"este furo veio mesmo a calhar porque o coração já pulava forte quase saía pela boca" com a experiência do Domingos 2 minutos bastaram para a troca da roda e voltamos rapidamente ao trabalho num instante chegamos à rotunda de Neiva onde viramos em direcção a Barcelos e com o inicio da subida até à Palmeira de Faro o ritmo foi aumentando chegando isolado ao alto o Afonso seguido pelo João e o Quim pouco depois o grupo estava completo e rolamos forte até Esposende onde o Afonso mais uma vez voltou a dominar com grande vontade batendo o Luís que acabou por pecar por ter lançado o sprint sedo de mais entretanto paramos no Pãpã para abastecimento sólido e liquido no regresso a casa o Carlos Alberto que foi o grande vencedor ao cortar em primeiro lugar o risco da meta na Póvoa de Varzim. PARABÉNS CARLOS ALBERTO!!!!

ATENÇÃO PRÓXIMO DOMINGO e próximos PASSAMOS A SAIR DE AZURARA ÁS 8:00 HORAS para fazermos mais kilometros com o objectivo da CLÁSSICA VILA DO CONDE / FÁTIMA que se realizará no dia 2 de Julho ou seja primeiro sabado de julho.

Assim no próximo Domingo ficou marcado sair de Azurara às 8:00 horas em direcção a Vila do Conde/Esposende/Viana do Castelo/rotunda depois de Viana/ Viana do Castelo/ Esposende/Vila do Conde/Casa.


Ver mapa maior