26 de março de 2009

Resumo da volta de Domingo dia 22 de Março

Bom dia pessoal.
Esta semana a pedido do meu amigo Joaquim Alheiro, serei eu (Luís Azevedo) a escrever a crónica.
Mesmo depois de eu lhe dizer que seria tendencioso, ele insistiu e aqui estou eu a fazer-vos o resumo.
Antecipamos a hora para as 8.30h e isso, embora não pareça condicionou toda a etapa., Estiveram presentes: Luís Azevedo, Afonso, Fernando, Domingos Barbosa, Manuel Vieira, Zé Carlos, Carlos Alberto, Rocha, Tiago Bompastor, Viana Pai, Viana Filho, José Melo que trouxe como prometido 2 amigos "triatletos" (peço desculpa mas não sei os nomes), Mário Bompastor e 15 minutos depois o Carlos Barbosa (levou falta disciplinar, com castigo ainda por decidir), o Joaquim Alheiro e o Paulo. O Carlos Aires e o António Fernandes estiveram ausentes por motivos de força maior.
Como as 8.30h estavam todos presentes á excepção do Carlos Barbosa eu, o Domingos Barbosa, José Carlos, Afonso, Mário Bompastor, Tiago Bompastor esperamos por ele, os outros foram andando em direcção á Maia, estes 15 minutos de atraso obrigou-nos a um esforço maior, ainda sem aquecimentos tivemos de por um ritmo mais forte que o normal para alcançar-mos os outros, o Quim, o Paulo e o Fernando juntaram-se a nós na Maia, o restante grupo foi alcançado na Trofa. O grupo finalmente estava junto, mas foi por pouco tempo, aproximava-se o Sr. dos Perdões apesar de ser uma subida curta acabou por fragmentar o grupo, o Carlos Barbosa impôs um ritmo bastante forte, levou com ele o Tiago o Paulo e eu, no final do topo acabou por se destacar o Tiago (Já agora, temos de decidir onde é a meta, se é no topo ou mais á frente).
O grupo devia juntar-se no café mas como ainda era cedo, o grupo da frente não parou ficou outra vez dividido em dois. Já na estrada Barcelos - Póvoa, para acentuar ainda mais o atraso o Viana furou, e precisou de 3 camaras para resolver o problema. Mais a frente juntamo-nos no Café á beira da estrada, não houve tempo sequer para falar da final da Taça da Liga e da mão clarissima do Pedro Silva (toda a gente viu), adiante. Finalmente arrancamos todos juntos e cheios de vontade de acelerar (falo por mim) até Esposende. O ritmo gradualmente foi aumentando até formar uma fila indiana, mais esticão menos esticão chegamos todos á estrada Esposende-Póvoa, aí tivemos como companhia o vento que só é bom quando nos bate nas costa, depois da feira da Estela o ritmo aumentou outra vez, e mesmo com o vento de frente rolamos sempre acima dos 37km/h, na chegada á Póvoa, eu tentei uma fuga, mas poucos metros á frente fui alcançado, o grupo seguia junto para o sprint final, o trânsito atrapalhou um pouco e o grupo partiu-se, mesmo assim conseguimos fazer sprint, Vencedor o Quim Alheiro, 2.º Luís Azevedo e 3.º Tiago Bompastor. Se gostaram da crónica, talvez escreva mais vezes.
Até Domingo 29-03-2009 ás 8.30h.
Um abraço,
O Reporter 2: Luís Azevedo
No Domingo aparece ás 8.30h no ringue da Azurara
Volta de Amorosa
Não te esqueças...

Sem comentários: