22 de fevereiro de 2009

Volta de Neiva 22 de Fevereiro de 2009


Olá pessoal, uma vez mais os papaleguasdopedal saíram para a estrada com um dia esplêndido para quem gosta da prática do ciclismo, chegamos a Azurara à hora marcada ou seja 9:00H. da manhã o pessoal apareceu em força o que é muito bom para esta modalidade e para nós Papaléguas também ,o grupo foi composto por: Miguel, Manuel Vieira, Rocha, Domingos Barbosa, Afonso Matos, Fernando, Mário Bompastor, Tiago Bompastor, Carlos, Luís Azevedo, Paulo Silva, Carlos Aires e Quim Alheiro.
Começamos por rolar devagar para aquecer os motores até à zona da Estela, durante esse tempo ouve pessoal de outros grupos que se juntaram a nós o que torna as coisas bem mais divertidas, depois começamos por meter um ritmo mais forte entre os 40 a 50Km hora, já na aproximação à meta volante no topo que coincide com o hospital de Fão o Domingos Barbosa destacava-se da cabeça do pelotão mas quem acabaria por levar o caneco foi o Carlos Aires seguido pelo Domingos e Carlos Barbosa, continuamos a rolar a bom ritmo e com vários ataques e contra-ataques até à rotunda de Neiva onde invertemos o sentido da marcha e com pouco mais as coisas complicavam-se ao juntar-se pessoal de outros grupos fomos aumentando o ritmo até à chegada a Esposende foi aí que o Afonso tentou a sua sorte e conseguiu ganhar isolado seguido pelo Luís e Domingos depois foi parar no papá para o bendito abastecimento liquido e sólido meter a conversa em dia e voltamos novamente à estrada foi rolar até à rotunda da Póvoa de Varzim na chegada quando ninguém contava com o maldito sprint o Carlos fez um ataque fortíssimo e ganhou com alguma vantagem sobre o Quim e o Mário, entretanto estávamos em casa com 95km. nas pernas e uma média de 29.80km por hora.


Pessoal ficou marcado para o próximo dia 24 de Fevereiro terça feira de carnaval a volta de Barcelos com saída da Azurara às 9:00H. ou Vilarinho às 9: 15H. APAREÇAM em força e tragam um amigo que será nosso amigo também! De preferência traz uma mascara para marcarmos a época carnavalesca!
Joaquim Alheiro

Sem comentários: