12 de janeiro de 2009

11 de Janeiro de 2009

Como é habitual os PapaLéguasdoPedal saíram para a estrada, com a temperatura climatérica a rondar os 0º a 2ºC, por esse mesmo motivo alteramos a nossa volta com receio de encontrar-mos gelo na estrada, voltamos a fazer a volta de Bélinho que é sempre menos fria, estiveram presentes: Manuel Vieira; Domingos Barbosa; José Carlos; Carlos; Tiago; Mário Bompastor; Carlos Alberto; Luís Azevedo; António Fangueiro: Afonso Matos e Joaquim Alheiro. Rapidamente Fizemos com que a temperatura do nosso corpo subisse com andamento constante dentro do grupo e roupa apropriada, não havia frio que pegasse, fizemos novamente 90km, a uma média de 27,85km/h, com o pessoal mais novo do grupo a mostrar que está no bom caminho ao fazerem um sprint junto ao Hospital de Fão, 1.º Tiago; 2.º Carlos; 3.º Carlos Alberto. Depois foi rolar até chegarmos á subida de Neiva, onde também houve alguns ataques por parte dos jovens do grupo, levando a melhor o Tiago seguido do Carlos e Afonso. Depois foi rolar novamente até á rotunda e voltar para casa, foi quando o Domingos lançou um ataque fortíssimo, e conseguiu isolar-se por algum tempo do grupo, que por sua vez viu-se obrigado a impor um ritmo bastante elevado para tentar alcançar o atleta que seguia a todo o vapor á nossa frente deixando o grupo fragmentado, aí viu-se quem são os homens fortes do grupo só aguentaram este ritmo frenético de campeões Afonso; Luís; Quim; Mário e Domingos, que depois de alcançado não largou mais o grupo da frente, na chegada a Esposende o Afonso conseguiu o 1.º Lugar seguido de Quim e Mário o grupo juntou-se novamente no Pápá para tomar o Café da manha e saborear as ditas clarinhas, com excepção do Quim (eu) que segui para casa.
Mas a melhor parte da corrida ainda estava para chegar depois de saírem do pápá em direcção á Póvoa de Varzim um trio conseguiu destacar-se do resto do grupo, e chegar isolado á rotunda da Póvoa; esse trio foi composto por: Manuel Vieira; Carlos Alberto e Rocha que se tinha juntado ao pessoal no pápá.
Parabéns a este trio que conseguiu impor um ritmo frenético e chegar isolado, não é para todos porque os outros tudo fizerem para anular a fuga mas em vão, a ordem de chegada não sei porque não fui informado mas isso também não é importante.

Os atletas que não apareceram Carlos Aires e Paulo Silva trouxeram justificação por isso estão perdoados. Mas cuidado com estas faltas!

Pessoal para o próximo Domingo 18 de Janeiro é a volta de Famalicão com saída de Azurara ás 9horas da matina. APARECE!!! Quanto maior for o grupo mais bonito é.

Para saberes o percurso vê o mapa ao lado.

O repórter "Joaquim Alheiro"

Sem comentários: