15 de fevereiro de 2010

As Crónicas do Melo (Retirado do Blog do Melo)

O inimigo do ciclismo...

Hoje treino a sério...dia de andar em pelotão com os Papaléguas do pedal...e que pelotão...estavam presentes quase todos os atletas apesar do frio que fazia...temperatura de 1ºC era a que estava na hora da partida...o treino tinha sido planeado para subir a Palmeira de Faro com regresso por Neiva...sei bem o que significa este treino para mim...sofrimento a valer...não contava com tanto...arrancamos nas calmas e fomos progredindo em pelotão coeso...a velocidade aumenta pela presença cada vez mais notada da juventude...4 jovens, Tiago, Francisco, Carlos e Henrique, estão fortissimos e de vez em quando gostam de puxar pelos mais velhos...desta vez tivemos o Francisco a liderar...quando reparo, ainda antes de Fão, rolavamos a velocidades superiores a 45km/h...vim mais tarde a perceber porquê...era o inimigo que, quando bem posicionado, é amigo...sprint em Fão com os mais rápidos a não darem hipotese...mas fui ver...para mim um esforço já muito grande...continuamos para a Palmeira de Faro...no inicio da subida os mais jovens, na frente, a imporem um ritmo forte...ao meu lado apareceu-me um Colega que se tinha juntado a nós...ao ver que o ritmo não baixava deixou sair: "Não, assim não"...claro que não...para mim também não dava subir daquela maneira...sobem como pedalam no plano...deixei-me ir como pude, e pude mais do que o costume mas, ainda assim, perdi-os de vista...

Regresso após Neiva e vinha bem, até...até á altura em que o inimigo apareceu...no fim do pelotão mais rápido, estava a dar tudo para não descolar...de repente, levanta-se um vento forte contra...quase que juro que veio direitinho a mim para me parar...é verdade, parei e vi-os ganhar-me uma distância irrecuperável...bandido...deitei tudo fora para chegar ao Papa e ao abastecimento...estava a precisar de parar...o treino estava feito...e bom...duro...excelente para ganhar força nas pernas...mas dispenso o vento contra nos treinos...

De Fão até V.Conde viemos nas calmas, em pelotão, sem forçar nada...com paragem na Póvoa para reagrupar e combinar para 3ªfeira...no Carnaval também se pedala...que esteja menos vento e um pouco mais de calor...não fazia mal nenhum...


Caminhando contra o vento...gastei o dobro da energia
Proximo Treino: 9 horas saída de Azurara com passagem pela Maia, Famalicão, P. de Varzim, Casa!

Sem comentários: