8 de abril de 2009

Volta de Barcelos - 5 de Abril de 2009

Camaradas de estrada, este domingo pedalaram no asfalto: Manuel Vieira; Rocha; Carlos Alberto; Afonso Matos; Fernando; Luís Azevedo; Tiago Bompastor; Paulo Silva; Joaquim Alheiro; Viana e Francisco Viana, como podem ver houveram muitos faltosos, o que não é nada bom, apesar de alguns terem justificado mas houveram outros que não o fizeram, espero na próxima semana estarem todos presentes e bem-dispostos o que será muito bom para a união do grupo.
Saímos da Azurara por volta das 8:30h da manhã em direcção a Vilarinho, seguimos para Barcelos em ritmo de aquecimento o pessoal ia conversando, estava um bom ambiente no grupo quando nos aproximávamos das primeiras subidas do dia o pessoal resolveu acelerar o ritmo com o Paulo a conseguir um primeiro lugar incontestável lá no alto sendo seguido pelo Luís e Afonso depois foi descer até Barcelos e esperar pelo pessoal que ficou para traz e nunca mais aparecia, o que teria acontecido? Foi o Carlos Alberto que resolveu mostrar a sua fúria a conseguir furar as duas rodas de uma só vez. Problema resolvido outro problema surgia, o Luís que é tão bom rapaz resolveu mostrar-nos algo que não conhecíamos nele, a sua parte mais radical! O que se lembrou ele de fazer? Levantar a roda da frente da sua bike e fugir pelo meio do grupo a toda a velocidade, só o passeio do outro lado da berma o parou, uma vez mais resolvido outro problema seguimos à cautela em direcção a Esposende e com a aproximação da meta volante de Esposende a velocidade aumentou vertiginosamente e na hora do sprint saiu vencedor o Afonso seguido pelo Quim e o Paulo “ que anda a treinar às escondidas juntamente com o Afonso”depois de tudo isto tivemos a merecida paragem no Pã Pã local onde tomamos o café e convivemos um pouco, no final do café repusemos a marcha em direcção à Póvoa de Varzim, onde é costume fazer o sprint final da volta, mas por motivo de uma prova de atletismo a estrada estava cortada ao transito e não podemos fazer o famoso sprint, o nosso amigo Rocha não se conformou e quis fazer algo inédito, tentou ajudar um atleta da prova de atletismo ao tentar leva-lo no quadro da sua bike mas em vão o 1º atleta já tinha chegado à meta, foi então que resolvemos passar aquela meta para Azurara junto ao hotel Villa spa e seria o Carlos Alberto a ter uma vitória categórica ao vencer isolado a etapa do dia “ e com direito a massagem no Villa spa”.

Pessoal próximas voltas Sexta e Sábado às 8:30 horas na Azurara junto ao ringue, APARECE! Todos juntos somos uma família com bastantes anos na estrada, por isso não faltes!

A volta será combinada na hora com os elementos que lá se encontrarem!
Joaquim Alheiro

Sem comentários: