21 de janeiro de 2010

As Crónicas do Tiago Bompastor

Um susto de treino

O dia (17/01/2010) começou igual aos outros, enublado e com cara de quem estava prestes a descarregar. Contudo, a “morrinha” que pairava no céu, não foi suficiente para desanimar a alma ciclista que nos corre nas veias. Como tal, às 9 horas, e com um pouco de custo, lá foram aparecendo os papaléguas , embora em numero reduzido, preparando-se para mais um treino que adivinhava chuva forte, o que se não viria a confirmar.

Volto a repetir que, embora poucos e com um ligeiro atraso, lá partimos devagar, com o Joaquim Alheiro a decidir marcar a diferença vindo de bicicleta de btt, juntamente com um amigo também papaléguas. Sem grandes loucuras fomos em direcção a norte os seguintes: Joaquim Alheiro e amigo (cujo nome é desconhecido), José Melo, Mário Bompastor, Carlos Alberto, Paulo Silva e eu, Tiago Bompastor.

No decorrer do percurso fomos surpreendidos à passagem pela feira de Estela. A velocidade que impúnhamos não era a mais apropriada ao sítio que cruzáramos, confesso, e talvez por isso tenhamos apanhado um valente susto no instante em que um daqueles “carros a pilhas” decide corrigir o estacionamento saindo para a estrada. Vendo isto, o carro que seguia à nossa frente teve de travar prontamente, o que fez com que eu, sem margem para sequer avisar quem atrás de mim seguia, tivesse de testar os travões num piso completamente ensopado…nada boa ideia! Este efeito comboio fez com que os meus colegas também tivessem de repetir o que eu tinha feito, desviando-se para os lados, tendo o meu tio, Mário Bompastor, a sorte de não levar com uma carrinha que seguia em sentido contrário, pois circulava com velocidade moderada...”uii cá susto!”.

Depois do percalço lá nos organizámos e seguimos a nossa viagem só até Esposende, pois havia gente que vinha da Maia e até do Porto e que tinham voltar para trás, e não se esqueçam que ainda estamos na pré-época, à que poupar as pernas, para uma temporada que se advinha longa.

Sem mais nada que revele grande interesse para a crónica desta semana, apenas concluo que foi mais um treino que as pernas agradecem e que para a semana lá estaremos como de costume…faço votos para que assim seja e que as condições meteorológicas nos sorriem!

Os meus cumprimentos e votos de uma boa semana,

Tiago Bompastor.

Sem comentários: