18 de janeiro de 2010

Novamente de volta e um grande empeno

Olá pessoal, depois de uma longa paragem originada pelo nascimento do meu filho Rafael, finalmente apareci para as voltas Domingueiras com a minha família Pápaléguas do pedal, depois de uma paragem tão prolongada sabia antecipadamente que iria apanhar um grande empeno mas nunca pensei que seria tão grande.

As condições atmosféricas estavam a prometer chuva e eu estava indeciso se fazia um treino nos rolos ou se iria fazer um treino com o meu vizinho Hugo na bike de btt quando o Paulo Silva me liga a desafiar-me para ir andar com o pessoal, já eram 9 horas e o pessoal já estava todo na Azurara não queria fazer esperar ninguém mas as saudades já eram tantas que falei ao meu vizinho Hugo e rapidamente nos colocamos junto ao ringue da Azurara onde se encontravam os meus camaradas de estrada eram eles o Paulo o José Melo, Mário Bompastor, Carlos Alberto e o Tiago Bompastor, juntos fizemos um treino com cerca de 70km de distância com uma média de 25km/h, partimos em direcção a Esposende c/ um andamento calmo eu e o Hugo fomos na na bike de btt estava com medo de não aguentar a pedalada mas o pessoal ia calmo até que tive de ser eu a tomar a iniciativa de endurecer a volta ataquei na zona da Aguçadoura e levei o Hugo comigo que rapidamente passou para a frente da corrida mas o grupo não se fez esperar, rapidamente se juntaram a nós e rolamos todos juntos até Esposende na passagem por Fão ataquei novamente mas o Paulo foi o mais rápido a cortar a meta volante do Hospital de Fão, no caminho de volta uma breve e obrigatória paragem no Pápá para um abastecimento quente. O pior estava para vir as pernas estavam pesadas e foi sofrer até casa, com cãibras à mistura, não me lembro de tamanho empeno, mas gostei imenso deste treino com uma chuvinha miudinha senti muito mais segurança na bike de btt, é mais duro puxar este tipo de bike mas será a minha favorita nos dias de chuva. Parabéns para o Hugo que está à altura de qualquer Pápaléguas, espero que tenha sido o primeiro de muitos treinos com o nosso grupo…

ATENÇÃO:
Pessoal próximo Domingo às 9:00 horas junto ao ringue de Azurara, todos por um e um por todos os Pápaléguas…
.

Sem comentários: